A Quinta do Crasto no Vale do Rio Douro é um daqueles destinos que todo mundo deveria conhecer antes de morrer!
Com um cenário de tirar o fôlego, é a Quinta com a vista mais linda que visitamos na nossa viagem de Enoturismo pelo Douro.

Os primeiros registros conhecidos da Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615! Hoje sob a gestão da família Roquette produz excelentes rótulos de vinhos brancos, tintos e vinhos do porto premiados e para todos os bolsos.
A nossa experiência de Enoturismo foi completa!
Iniciamos a visita standard de Enoturismo à Quinta do Crasto nas renovadas adegas de vinificação, passando pela cave das barricas, onde os vinhos superiores amadurecem. Conhecemos a Vinha Maria Teresa, uma das vinhas mais emblemáticas da Quinta do Crasto, onde é feita uma breve descrição dos métodos de vinicultura.

Visitamos o laboratório, onde são realizados os controles de qualidade de todos os vinhos e terminamos na Casa Centenária, local onde é realizada a degustação de cinco vinhos (Crasto Branco, o Crasto Tinto, Crasto Superior, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas e, por fim, o tradicional Vinho do Porto). Como o dia estava lindo, a Joana que nos recepcionou super bem , nos acomodou na varanda com essa vista incrível!
A duração da visita é de aproximadamente 90 minutos( mas a vontade é de ficar lá a vida toda! rsrsrsr) e custa 29 Euros.

Para a visita e degustação não esqueça de reservar pelo email: enoturismo@quintadocrasto.pt. Site abaixo:
Enoturismo